Fio de Ariadne: Nota de falecimento

24 março 2015

Nota de falecimento



Pagina 34.000 do livro da vida. Registrou-se nesta data, às dez é nove horas, horário de Brasília, o óbito da Exma Sra. Expectativa Esperança da Silva. Causa da morte ainda desconhecida. A falecida não deixa herdeiros, o que, cá entre nós, não deve ser motivo de lamento. Aos possíveis descendentes, restaria de herança a farta perda de tempo, acumulada nos muitos anos vividos. Desconfia-se, inclusive, que a morte tenha sido em razão de velhice, já que Expectativa sempre travou árdua batalha pela sobrevivência.

Nas redondezas, a distinta senhora é lembrada pelo otimismo exacerbado e a notável criatividade nas relações humanas. Não raro, ouvem-se relatos de homens e mulheres que, anos a fio, apegados aos encantos de Expectativa, jamais conseguiram livrar-se dela.

O velório será ainda nesta noite, no Cemitério da Realidade, onde são previstas longas e chorosas visitas ao pé do caixão. As cabeças mais brancas da comunidade recomendam expressamente que o corpo seja cremado. Registros históricos relatam que outras Expectativas, mal enterradas, voltaram para assombrar a população.

Findas as informações do obituário, passamos a outro comunicado: registrou-se nesta mesma data, às dez é nove horas e um minuto, horário de Brasília, o nascimento de Felicidade Libertas Quae Sera Tamen. Página 34.001 do livro da vida. Que sigam os registros.

Nenhum comentário :