Fio de Ariadne: A volta de Ariadne

01 junho 2014

A volta de Ariadne


Mudou o dia, mudou o mês. Só não mudou a minha vontade de mudar. Fazer diferente é sempre uma escolha. E, como toda escolha, significa deixar algo para trás. Mudo hoje o nome do blog. Na verdade, resgato o nome do primeiro que tive, há muitos anos: Fio de Ariadne. Baseado em uma história fascinante da mitologia grega, que inspirou o nome que ganhei dos meus pais. Na infância, sofri com ele. O nome diferente que os amiguinhos da escola não sabiam falar. Com o tempo, entendi que meu nome é um presente e que me representa como nenhum outro poderia.

O sentimento de mudança que tem me tomado nos últimos dias merece ser representado aqui, neste espaço que diz tanto de mim. Usar meu nome onde deixo meus escritos é uma forma de encarar a vida, sem me esconder nas palavras ou na minha profissão. Sou jornalista no dia a dia, mas acho que sou bem mais Ariadne, essa da mitologia, cheia de compaixão e olhos atentos para os verdadeiros valores da vida.

Meu querido Jornalisticamente Incorreto fica para trás. Os textos que ele nos deixa de herança continuam aqui, para serem lidos por quem desejar. Inclusive por mim mesma, quando eu quiser me lembrar da história impregnada em cada um deles. Eles ficam também para que eu não me esqueça que a mudança é um elemento fundamental para a vida, mas que a nossa essência mais bonita deve nos acompanhar por onde nós andarmos.

2 comentários :

Talita Cruz disse...

Olá! Primeiramente, parabéns pelo novo blog!
Independente do espaço, sempre vou acompanhar seus textos maravilhosos, que tanto me inspiram e muitas vezes acalmam meu coração.
Continue sempre escrevendo!! Espero um dia poder comprar o seu livro rsrs Bjuus!!

Ariadne Lima disse...

Obrigada, Talita! Você nem imagina como o seu comentário me dá forças para não desistir! Um beijão!