Fio de Ariadne: A aura da esperança

01 janeiro 2011

A aura da esperança

"Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente."
Carlos Drummond de Andrade



É como um parto. Um nascimento esperado pelo mundo. As contrações expressas pela contagem regressiva. 10, 9, 8, 7 ... Até que explode no céu o choro de quem acaba de nascer. E, exatamente ali, naquele instante que sucede o um, uma multidão se une em esperanças, em desejos de dias melhores e sonhos concretizados. Um instante de abraços trocados, espumantes estourados, telefonemas recebidos, taças que tilintam, pensamentos que se elevam.

O país toma-se de magia rara, energia poderosa que só a união de muitas esperanças é capaz de produzir. Ali, no primeiro minuto de vida da criança tão esperada, todos elevam-se ao mesmo patamar. Não há ricos ou pobres, analfabetos ou letrados, feios ou belos. Há uma aura única, mágica e emocionante, que chama o olhar e o pensamento ao céu para dizer: este ano vai ser diferente.

E será mesmo. Porque é novo. Porque é todo seu. É todo nosso. Ninguém usou. Podemos, sim, fazê-lo diferente e melhor, a partir dessa atmosfera que nos une em boas energias. É por isso que me agrada tanto o ano novo. Não apenas pela troca de um número, mas pela renovação de sonhos, compromissos, vontades e, naturalmente, de pessoas.

3 comentários :

Carol Jardim disse...

Pessoas como você nos enche de esperança...Desejo a você um ano cheio de magia, minha blogueira predileta!

Talita Cruz disse...

É muito bom sentir a renovação dos sonhos, dos objetivos... 2010 foi um ano de descobertas e agora eu sinto que tenho um ano inteirinho pra curtir, de todas as formas! Amei o texto, como sempre..bjss! ;)

Lígia disse...

Eu preciso muito findar 12 meses!!!