Fio de Ariadne: Inspiração 2.0

09 março 2010

Inspiração 2.0


Droga! É uma vontade estranha. Não dá pra explicar. Não, não é droga substância química. É droga xingamento. É que eu não queria ser presa assim. A dependência, na verdade, é quase como a de uma droga (desta vez, a substância). Dá uns tiltes de vez em quando. É aí que a vontade vem. Antigamente, nessas horas, eu catava papel e caneta e disparava traços que depois até eu mesma custava a entender. Hoje é o computador. Sorte minha ter um notebook. Quando a vontade vem, é um desespero que mal suporta esperar o programa carregar. Bons tempos estes da modernidade. Minha inspiração hoje é 2.0. Não vai me espantar se qualquer dia desses ela fizer um twitter. Não me importo. Desde que ela me siga. É ela que me sacia nas crises de abstinência. Nas noites insones, é ela que me faz companhia. É ela que está aqui agora. Não é dessas moças de comportamento exemplar. Tem um comportamento sem nexo na maioria das vezes. Mas acho que isso é o que a faz tão encantadora. Sinto uma inveja boa quando penso nisso. Não sei se eu deveria, já que ela me serve sem reclamar, mas sei que ela sem mim é livre enquanto, sem ela, me sinto sufocada. Não gosto de estar em suas mãos. Mas gosto quando ela aparece. Vem junto uma força estranha. Sono, dor, cansaço, tudo vai embora. Fica apenas a vontade. Esse desejo pulsante e insano, que só se apazigua quando vejo as palavras na tela.

3 comentários :

Raquel disse...

É isso! Conseguiu definir mais um sentimento/sensação!

"Esse desejo pulsante e insano, que só se apazigua quando vejo as palavras na tela."

Sublime descrição.

Manah disse...

vc não tem feed/rss?

beijo :)

Ariadne Lima disse...

Manah, eu não tinha não, mas agora eu acho que tenho! rs Clica em "Posts RSS" no alto da página. Beijo!